SEGURANÇA SOCIAL PORTUGUESA

                                             Atendimento

                            SEGURANÇA SOCIAL SETÚBAL

                                     UTENTE SOFRE!

                                 
      Não sou um utilizador “compulsivo” ou necessitado frequente de serviços públicos, e quando necessito, averiguo se não tenho alternativa á presencial.

     No passado dia 12 de Agosto, tive que me dirigir a um desses organismos públicos, no caso, a Segurança Social em Setúbal, já que o núcleo da Quinta do Conde onde resido, não tem capacidade para receber formulários da minha Segurança Social no estrangeiro.
     Ao chegar dirigi-me ao segurança para obter uma senha de vez; sem hesitar e sem nenhuma pergunta o Sr. deu-me uma senha com o número T 045; olhei para o ecrã, a ordem ia no número T 036. Esperei cerca 60 minutos e lá veio a minha vez para me dirigir á mesa 1; aqui a simpatia da Sra. não resolveu o meu assunto, pedi explicação por tão longa demora, ao que a Sra. respondeu que mesmo assim, hoje estava muito bom! Deu-me formulários para preencher, e ordem para me dirigir novamente ao segurança a fim de obter nova senha; desta vez senha número A 21, a ordem ia no número A 13, durante cerca meia hora esta posição não “mexeu”! Esperei mais meia hora e a minha paciência não me permitiu continuar a desgastá-la, desisti quando estava no número A15!

     Antes, ainda assisti a exasperação de alguns utentes que iam também perdendo a paciência e protestando contra  a demora. Dirigi-me ao Sr. Segurança a dar conta da minha desistência e perguntei porquê a senha “T”, “A”, “B”, Etc., A senha “T” quer dizer triagem, explicou; só depois de passar por aqui, seria encaminhado para a mesa respeitante ao assunto.
     Saí, pensando nas pessoas que têm que “gramar” isto frequentemente! É preciso uma dose extraordinária de tempo, mas principalmente  e também de de paciência!
      Em casa, tentei esclarecer o meu assunto por meio do contacto 808266266 " A distancia mais curta para a Segurança Social"  (assim reza o slogan), ao ligar, fui sendo encaminhado  até chegar ao departamento no qual poderia ser esclarecido, mas alguém deixou o telefone ligado e foi não sei onde, pois só escutava barulho ambiental, mais nada!

      Espero e desejo que alguém capacitado, encontre solução para minimizar estes problemas, racionalizando e disciplinando os recursos materiais e humanos existentes.

  Quinta do Conde Setúbal, 12 de Agosto de 2013
      Luís Braz Ribeiro

    

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