Atendimento
Não sou um utilizador “compulsivo” ou necessitado frequente de serviços públicos, e quando necessito, averiguo se não tenho alternativa á presencial.
No passado dia 12 de Agosto, tive que
me dirigir a um desses organismos públicos, no caso, a Segurança Social em
Setúbal, já que o núcleo da Quinta do Conde onde resido, não tem capacidade
para receber formulários da minha Segurança Social no estrangeiro.
Ao chegar dirigi-me
ao segurança para obter uma senha de vez; sem hesitar e sem nenhuma pergunta o
Sr. deu-me uma senha com o número T 045; olhei para o ecrã, a ordem ia no
número T 036. Esperei cerca 60 minutos e lá veio a minha vez para me dirigir á
mesa 1; aqui a simpatia da Sra. não resolveu o meu assunto, pedi explicação por
tão longa demora, ao que a Sra. respondeu que mesmo assim, hoje estava muito bom!
Deu-me formulários para preencher, e ordem para me dirigir novamente ao
segurança a fim de obter nova senha; desta vez senha número A 21, a ordem ia no
número A 13, durante cerca meia hora esta posição não “mexeu”! Esperei mais
meia hora e a minha paciência não me permitiu continuar a desgastá-la, desisti
quando estava no número A15!
Antes, ainda
assisti a exasperação de alguns utentes que iam também perdendo a paciência e
protestando contra a demora. Dirigi-me
ao Sr. Segurança a dar conta da minha desistência e perguntei porquê a senha
“T”, “A”, “B”, Etc., A senha “T” quer dizer triagem, explicou; só depois de
passar por aqui, seria encaminhado para a mesa respeitante ao assunto.
Saí,
pensando nas pessoas que têm que “gramar” isto frequentemente! É preciso uma
dose extraordinária de tempo, mas principalmente e também de de paciência!Em casa, tentei esclarecer o meu assunto por meio do contacto 808266266 " A distancia mais curta para a Segurança Social" (assim reza o slogan), ao ligar, fui sendo encaminhado até chegar ao departamento no qual poderia ser esclarecido, mas alguém deixou o telefone ligado e foi não sei onde, pois só escutava barulho ambiental, mais nada!
Espero e desejo que alguém capacitado, encontre solução para minimizar estes problemas, racionalizando e disciplinando os recursos materiais e humanos existentes.
Quinta do Conde Setúbal, 12 de Agosto de 2013
Luís Braz Ribeiro
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